Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
20/01/2026 - 09h49
Aberto edital para inscrições de expositores do 2º Festival do Queijo gratuito durante o feriado de Carnaval, em Patrocínio

Está oficialmente aberto, até o dia 22 de janeiro, o edital para expositores interessados em apresentar e comercializar seus produtos no 2º Festival do Queijo Minas – Edição: Folia, Café e Queijo. O evento será realizado em Patrocínio, em frente ao Museu, na Praça Matriz, nos dias 14 e 15 de fevereiro, durante o feriado de Carnaval.

A realização é da Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O festival é gratuito e tem como principal objetivo valorizar um dos maiores símbolos da identidade mineira: o Queijo Minas. O evento conta ainda com o apoio da deputada federal Greyce Elias, além de parcerias com a CEMIG e outras instituições.

Em sua segunda edição, o festival promete movimentar a cidade e encantar os apreciadores do queijo e do café. A programação reúne gastronomia e cultura, com apresentações de artistas e bandas locais, além de duas bandas nacionais, chefs convidados, comidas típicas mineiras, produtores locais e bares e restaurantes participantes.

Categorias para expositores:

  • Empresas alimentícias
  • Empresas do setor de bebidas
  • Produtores e artesãos

As inscrições podem ser realizadas de forma on-line, por meio do site:
https://www.pmp.patrocinio.mg.gov.br/2o-festival-do-queijo-minas-edicao-folia-cafe-e-queijo/

Também é possível se inscrever presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida José Maria de Alkimin, 686.

Em 2024, as técnicas de produção do Queijo Minas foram reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, reforçando a importância de celebrar e preservar essa tradição por meio de um festival que exalta a cultura e os sabores de Minas Gerais.

 



Confira Também


Publicidade

no Facebook