Foi realizada na noite de quinta-feira (24) a abertura oficial da 9ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado. O evento acontece até o próximo domingo, dia 27 de julho, no Espaço Cultural de Patrocínio, com entrada gratuita.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Gustavo Brasileiro, do vice-prefeito Maurício Cunha; Secretária de Cultura e Turismo, Ana Valéria; presidente da Câmara Municipal Nikolas Elias; deputada federal Greyce Elias; deputada estadual Maria Clara; presidentes das ACIP e CDL, Wander Júnior de Carvalho e Thiago Batista de Almeida; presidente do Sindcomércio, Carlos Apolinário; Presidente da FCDL-Minas Gerais, Frank Sinatra; Presidente do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac, Nadim Donato Filho; o Gerente Regional do Sebrae Minas, Marcos Alves; o diretor da Diretoria de Proteção e Memória do IEPHA-MG, Adriano Maximiano; representantes da Cemig, do Governo de Minas, patrocinadores, vereadores, secretários, imprensa entre outras autoridades.
Durante os pronunciamentos, os representantes destacaram a importância do Festival como evento cultural e econômico para a cidade e região, ressaltando o esforço conjunto entre instituições públicas e privadas para sua realização.
Após a solenidade de abertura, o público acompanhou as apresentações musicais da banda Brasileiragem e do show principal com Wilson Sideral e Rogério Flausino, que interpretaram clássicos de Cazuza. Encerrando a noite, o DJ Fred comandou a animação no palco.
Durante todo o evento, o público pode aproveitar a praça de alimentação com pratos variados, o parque de diversões e os estandes dos apoiadores e patrocinadores.
A programação do Festival segue até domingo com atrações musicais, oficinas gastronômicas, feira de artesanato, apresentações culturais, torneios e atividades para o público infantil. A expectativa é de que o evento receba cerca de 40 mil visitantes ao longo dos quatro dias.
Redação Jornal Gazeta