Um hotel localizado em Minas Gerais acaba de entrar na lista dos 50 melhores do mundo. O site Robb Report, que realiza avaliações no segmento, classificou o Ibiti como pioneiro no “verdadeiro luxo sustentável”. Ele fica no distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira.
O hotel Ibiti faz parte de um projeto socioambiental que foca na harmonia entre as pessoas e a natureza. A supermodelo Gisele Bundchen esteve em um dos lofts do empreendimento, em passagem recente por Minas Gerais. Ela escolheu o Isgoné Loft, ou Ninho da Águia, uma das alocações mais exclusivas da modalidade de hospedagem “Remote”. A diária pode custar até R$ 6.800 para duas pessoas.
A ideia do Ibiti Projeto é do empresário carioca Renato Machado, que falou sobre o empreendimento ao Robb Report. Ele ressaltou a importância da comunidade e lembrou a boa acolhida, típica dos mineiros.
“A comunidade local faz parte do planejamento aqui desde a compra da Fazenda do Engenho em 1984”, disse. “A acolhida faz parte de qualquer estadia em Ibitipoca, dos cozinheiros aos guias e aos moradores”, frisou.
Loft alugado pela modelo fica a 1.500 metros de altitude (Projeto Ibiti/Divulgação)
Como são as hospedagens no Ibiti?
No Ibiti existem três possibilidades de hospedagem. A primeira, chamada de “Village”, oferece uma experiência do interior de Minas Gerais, em uma vila com apenas 22 moradores. Já na “Engenho”, que conta com Engenho Lode e Casa Carlinhos, os hospedes desfrutam de uma fazenda tipicamente mineira.
A modalidade “Remote”, por sua vez, oferece hospedagem em áreas remotadas dentro da área do projeto. A opção é voltada para aqueles que buscam privacidade e mais imersão em cenários naturais.
Hotel em Minas Gerais é o único na lista
A lista do Robb Report a respeito dos melhores hotéis do mundo tem empreendimentos de vários países. No Brasil, o único representante é o Ibiti, colocando Minas Gerais no mapa do turismo mundial.