Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
22/07/2025 - 16h15
Nova sede da TEAcolher fortalece rede de apoio à comunidade autista no município

A inauguração da nova sede da Associação TEAcolher, realizada no domingo, 20 de julho, representa um avanço significativo para a comunidade autista local. Mais do que um novo espaço físico, a sede simboliza o fortalecimento de uma rede de acolhimento, escuta e desenvolvimento que se constrói de forma coletiva e integrada no município.

A TEAcolher surge como um braço fundamental dentro de um ecossistema de apoio cada vez mais consolidado, que inclui também o CR TEA – Centro de Referência a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e o CMAEE – Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado, ambos mantidos pela Prefeitura Municipal. A nova sede do CMAEE será inaugurada em agosto, ampliando ainda mais a rede de suporte às famílias atípicas.

Juntas, essas entidades ampliam o acesso ao atendimento, orientação e suporte, promovendo um olhar mais humano, técnico e comprometido com a inclusão.

A nova sede da TEAcolher, decorada com o apoio da Mosaic e a Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, foi pensada para receber com acolhimento e dignidade crianças, adolescentes e familiares. A associação atua com oficinas, escuta qualificada, projetos culturais e ações comunitárias, sempre em articulação com o poder público e com outras instituições da rede de proteção.

Durante o evento de inauguração, estiveram presentes autoridades municipais, representantes da diretoria da TEAcolher e da sociedade civil. A presença de vereadores, secretários municipais e da deputada estadual reforçou o compromisso coletivo com políticas públicas que valorizem a neurodiversidade e o acesso aos direitos.

“A TEAcolher não caminha sozinha. Somos parte de um esforço maior, que une poder público, sociedade civil e famílias para construir uma comunidade mais inclusiva, empática e respeitosa. A existência do CR TEA, do CMAEE e agora da sede da nossa associação mostra que estamos no caminho certo: somando forças e cuidando de cada ponto dessa rede de apoio que a nossa cidade está construindo”, destacou Daniela Reis, representante da TEAcolher.

A associação segue de portas abertas para parcerias e projetos que promovam informação, cidadania, cultura e acolhimento à comunidade TEA, atuando lado a lado com instituições que, juntas, transformam realidades.



Confira Também


Publicidade

no Facebook